sábado, 26 de janeiro de 2013

AVIAO INPAER EXPLORER (PU-###)

Evento para incentivo à formação de pilotos privados, realizado pela Proa Verdadeira, Escola de Aviação Civil. A Indústria Paulista de Aeronáutica (INPAER).  A prefeita Nice Mistilides Silva participou, na tarde do sábado, dia 19 de janeiro, de um evento para incentivo à formação de pilotos privados, realizado pela Proa Verdadeira, Escola de Aviação Civil. A Indústria Paulista de Aeronáutica (INPAER), líder brasileira em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de aeronaves, marcou presença no encontro promovido na sede da Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ). 
A programação incluiu uma palestra ministrada por Ângelo Helio Ponce Soler Júnior e Daniel Saldivar Magalhães, que falaram sobre o Curso Preparatório para a Prova de Piloto Privado que será realizado nos meses de fevereiro e março, na cidade. Eles falaram sobre a formação de pilotos no Brasil, abordando toda a profissão desse profissional, apresentando as diferenças entre pilotos comerciais, piloto proprietário, piloto instrutor de vôo, piloto de linha aérea, piloto executivo, piloto agrícola, piloto lançador de paraquedistas, piloto rebocador de faixas, piloto de taxi aéreo e piloto de acrobacias (aerodesporto). Foram apresentados aos participantes da palestra os procedimentos, tempo de duração e custos do curso de habilitação e bolsas de estudo. Na sequencia, o grupo seguiu para o Aeroporto Municipal de Jales, onde aconteceu uma demonstração de vôos nas aeronaves da Inpaer, uma Conquest 180 LSA, para duas pessoas e um Explorer, avião para quatro pessoas. A prefeita Nice foi uma das convidadas a sobrevoar a cidade, acompanhada por integrantes de sua assessoria. 
Em conversa com a prefeita Nice, o grupo manifestou a vontade de reabrir o Aeroporto Municipal e trazer para a cidade o serviço de Taxi Aéreo. “Vamos conversar formalmente e ouvir as propostas para esse setor. Isso traz progresso e desenvolvimento para a cidade e, por essa razão, vamos estudar as possibilidades e vermos o que pode ser feito”, disse Nice.